Navegação por Assunto "Televisão (Comunicação)"
Resultados 1-20 de 160
-
Adolescentes privados de liberdade e a televisão : estudo do meio como mediação
(2003) [Dissertação]Este estudo tem como objetivo central verificar como os adolescentes privados de liberdade, internos em três casas da Fundação de Assistência Sócio-Educativa do Estado do Rio Grande do Sul (FASE-RS), relacionam-se com a ... -
“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância
(2017) [Artigo de periódico]O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente ... -
Análise comparativa dos conteúdos dos comerciais das cervejas Skol e Isenbeck durante a copa de 2006 na televisão brasileira e argentina
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa de maneira comparativa os conteúdos dos comercias das cervejas Skol e Isenbeck veiculadas na televisão brasileira e argentina durante a Copa do Mundo de 2006, para buscando identificar os objetivos ... -
Aprendendo a ler/ver televisão na educação de jovens e adultos : desafios e possibilidades
(2005) [Dissertação]Esta dissertação partiu de algumas constatações e preocupações pessoais sintetizadas nestas duas questões: como a TV pode ser utilizada na e para a educação? Como precisa ser a formação dos professores para que isso aconteça? ... -
A aquisição da leitura e da escrita e a recepção de textos televisivos: um diálogo entre práticas culturais
(2007) [Dissertação]São muitos os discursos circulantes na escola e fora dela sobre a relação entre as imagens veiculadas pela televisão e o processo de alfabetização. Um dos discursos predominantes sobre o tema, sendo este o escolhido para ... -
Audiovisual de reconstituição histórica e construção da memória : efeitos de real e de verdade na minissérie brasileira JK (2006)
(2015) [Artigo de periódico]Este ar culo ene como obje vo iden ficar los códigos, convenciones y prác cas a través de los cuales la historia se presenta en productos audiovisuales de reconstrucción histórica, así como los pos de imágenes usadas en ... -
A bandeira de Lisa Simpson : o feminino na personagem
(2016) [Trabalho completo publicado em evento] -
“Bateria arrebenta, todo mundo comenta” : as relações entre a casa e a rua no Programa Esquenta!
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho analisa o programa de TV Esquenta! – apresentado por Regina Casé, integrante do Núcleo Guel Arraes da Rede Globo. Parte-se da apropriação das categorias casa e rua, do antropólogo Roberto DaMatta, assim como das ... -
“Bem pra lá do fim do mundo”: a música sertaneja na televisão brasileira de 1969 a 2017
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar os espaços direcionados à música sertaneja na televisão brasileira, com foco nos programas da TV Globo, no decorrer de sua história. Foram observadas as mudanças e permanências no ... -
Big Brother : a vitrine dos eus
(2003) [Resumo publicado em evento] -
Biopolíticas de HIV/AIDS no Brasil : uma análise dos anúncios televisivos das campanhas oficiais de prevenção : 1986-2000
(2002) [Tese]Esta tese analisa um conjunto de anúncios televisivos das campanhas oficiais de prevenção ao HIV/AIDS, entre os anos de 1986 e 2000, sob a inspiração teórica dos estudos culturais em educação e dos estudos acerca da ... -
Bipolar Show está no ar: a linguagem da performance como subversão do gênero talk show
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar como a linguagem da performance se manifesta no programa Bipolar Show (Canal Brasil, 2015-2017) – talk-show criado e apresentado pelo artista Michel Melamed – e se essa linguagem ... -
O “B” não é pra bonito: uma análise das representações midiáticas da bissexualidade feminina em Orange Is the New Black
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Em um contexto de invisibilidade da bissexualidade na mídia, este estudo dedica-se às representações midiáticas da bissexualidade feminina na série Orange Is the New Black. O objetivo é analisar a construção das representações ... -
O cenário como signo em minisséries históricas : a linguagem do habitar em A Casa das Sete Mulheres
(2012) [Dissertação]Este trabalho trata do cenário televisivo de minisséries históricas. A partir da observação do cenário da minissérie A Casa das Sete Mulheres, analisa de que forma os objetos que compõem o cenário televisivo atuam como um ... -
Challenges, limits and possibilities of the telejournalism researchers network
(2011) [Artigo de periódico]This article proposes a theoretical reflection on the challenges, limits and possibilities of network research, with emphasis on the case of the Telejournalism Researchers Network of the Brazilian Association of Journalism ... -
A classificação indicativa para televisão e a repercussão nos jornais “O Estado de São Paulo", “Folha de São Paulo" e “O Globo”
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem por objetivo formar um panorama sobre a inserção da Classificação Indicativa alicerçada em duas bases principais: as políticas públicas de comunicação no Brasil e a influência da televisão na infância. ... -
Comicidade e recepção : o riso de fãs de séries cômicas nacionais
(2014) [Dissertação]Este estudo tem por objetivo central compreender como as séries cômicas nacionais, através da comicidade, levam os fãs a discutir assuntos “sérios”, que interessam ao debate social. Como objetivos específicos buscou-se ... -
Consumo midiático de televisão e recepção do fluxo publicitário televisivo pelo público idoso
(2018) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender o consumo midiático da televisão e a recepção do fluxo publicitário televisivo pelo idoso. No âmbito teórico aborda-se a comunicação e a cultura via Estudos Culturais, valendo-se, ... -
Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
(2021) [Artigo de periódico]O objetivo desta pesquisa é compreender o consumo midiático do fluxo televisivo, ao explorar a questão ambiental em gêneros comunicacionais como telejornalismo, telenovela e publicidade, de acordo com a apropriação do ... -
Contribuições da televisão e do vídeo na educação infantil
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Esta monografia tem como objetivo demonstrar a importância e as contribuições que o uso da televisão (TV) e do vídeo podem oferecer para a Educação Infantil, pois é uma etapa fundamental para o desenvolvimento integral do ...