Navegação por Assunto "Propaganda institucional"
Resultados 1-8 de 8
-
Brasilidade, heroismo, responsabilidade : a construção de um ethos pela propaganda institucional da Petrobras
(2015) [Trabalho completo publicado em evento] -
Brasilidade, heroísmo, utilidade e necessidade : a construção de um ethos pela propaganda institucional da Petrobras
(2018) [Artigo de periódico]Neste trabalho, estuda-se a organização Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) considerando-se a existência de atributos simbólicos reconhecidos e utilizados por sua comunicação organizacional. A partir da noção de ethos ... -
A identidade da organização jornalística em campanhas institucionais do jornal O Globo (1988-2018)
(2020) [Dissertação]Esta pesquisa identifica os elementos identitários visibilizados pelo jornal O Globo em campanhas institucionais promovidas ao longo de sua trajetória para compreender que conceitos a organização atribui a si e ao jornalismo ... -
Mito, organizações e comunicação : o caso da Petrobras
(2012) [Dissertação]Com o objetivo de obterem retornos em imagem (e, consequentemente, ganhos financeiros), organizações de grande porte tendem a propor, via processos de comunicação organizacional, sentidos que levam em conta seus aspectos ... -
O mito Petrobras : um discurso atualizado via propaganda institucional (1961 - 2011)
(2015) [Trabalho completo publicado em evento] -
Propaganda, imagem pública e crise: a campanha superação da Petrobras
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa investiga a influência da campanha institucional Superação no processo de construção da imagem pública da Petrobras, tendo em vista o contexto de escândalo político-midiático. Através da pesquisa ... -
Propaganda institucional audiovisual e a comunicação das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O objeto deste trabalho são as propagandas institucionais audiovisuais das Instituições do Ensino Superior do Rio Grande do Sul, disponíveis em seus sites na internet. O objetivo é analisar os elementos audiovisuais destas ... -
Publicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada? : uma análise de conteúdo dos oito vídeos que fizeram parte da Campanha “2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo”
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho tem como tema a Campanha Publicitária lançada pela Petrobrás juntamente ao anúncio da Auto - Suficiência, intitulada: 2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo. O suporte são os oito Vídeos (três de 60 segundos ...