Listar por tema "Teaching of physics"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
O aprendizado da astronomia e das ciências afins com a mediação da observação rudimentar e da imagem astronômica
(2010) [Tesis de maestría]Apresentamos o planejamento, desenvolvimento e aplicação de uma proposta de curso de extensão em Astronomia, dividido em módulos e oferecido a estudantes de ensino médio visando a aprendizagem da Astronomia e das ciências ... -
Ensino de física em uma escola pública : um estudo de caso etnográfico com um viés epistemológico
(2012) [Artículo de periódico]Este trabalho é uma etnografia de sala de aula. A etnografia procura descrever compreensivamente uma cultura, neste caso, a cultura da sala de aula da disciplina de Física lecionada no terceiro ano do Ensino Médio de uma ... -
Física y matemáticas, Teorema de Nöther : contexto la complejidad de la educación científica
(2021) [Artículo de periódico]En este artículo haremos la introducción de un teorema importante en la matemática, e influyente en la física, denominado Teorema de Nöther. Se abordará de manera histórica el contexto que llevó a Nöther a su desarrollo, ... -
O movimento circular uniforme para alunos da EJA que trabalham no processo de produção do couro
(2009) [Tesis de maestría]A proposta aqui apresentada foi aplicada a uma turma de 40 alunos do Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos em uma escola privada situada na cidade de Estância Velha, RS. Os alunos desta modalidade ... -
Promovendo a aprendizagem significativa de conceitos básicos de astronomia na formação de professores em nível médio
(2012) [Artículo de periódico]Neste relato, apresentamos o processo de elaboração e de desenvolvimento de uma proposta didática sobre conceitos básicos de astronomia, pedagogicamente fundamentada na Aprendizagem Significativa. A proposta didática foi ... -
Tecnologias da informação e comunicação como recurso instrucional para uma unidade didática sobre a relação entre força e movimento
(2012) [Tesis de maestría]O objetivo deste trabalho foi estruturar uma unidade didática, para o ensino de dinâmica, fundamentada na teoria da aprendizagem significativa de Ausubel, com a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação. O ...