Listar por tema "Interaction design"
Mostrando ítems 1-20 de 23
-
Aplicativo de auxílio acadêmico para os alunos dos cursos de design da UFRGS
(2017) [Tesinas de grado]O presente trabalho propõe a criação de um aplicativo para dispositivos móveis, que auxilie os alunos dos cursos de Design da UFRGS ao longo de sua trajetória acadêmica. O objetivo principal do aplicativo é auxiliar os ... -
Características da interface do aplicativo flipboard para iPad
(2012) [Tesinas de grado]O design de interação aplicado a interfaces a partir das heurísticas de Nielsen (1994) é o tema deste trabalho. Com o objetivo de perceber quais são as características da interface do aplicativo Flipboard, para iPad, e ... -
Design de interação e motivação nos projetos de interface para objetos de aprendizagem para EAD
(2011) [Tesis de maestría]Este trabalho tem por objetivo estabelecer requisitos para o desenvolvimento de projeto de interfaces para Objetos de Aprendizagem para Educação a Distância (EaD) fundamentados nos princípios do Design de Interação e na ... -
Design de interação visando segurança em sistemas de computação
(2009) [Tesinas de grado]Com o alto crescimento do uso de sistemas de computação para diversos tipos de tarefas, a necessidade de segurança desses sistemas aumentou na mesma proporção. No contexto de software, segurança é a área que estuda diversas ... -
Design de interface do ambiente virtual HyperCAL online
(2010) [Artículo de periódico]A presente pesquisa objetiva propor uma metodologia que oriente o projeto de interface de ambiente virtual centrado no usuário que seja sistematizada como processo de produto com princípios de design de interação, considerando ... -
Design de interfaces de interacao de objetos de aprendizagem aplicados no ensino de desenho técnico
(2021) [Trabajo completo publicado en evento] -
O design do ponto de venda das lojas temporárias da marca Louloux
(2017) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo o desenvolvimento de uma proposta para o design do ponto de venda das lojas temporárias da marca Louloux. Para tanto, buscou- se fundamentação teórica nas áreas ... -
O enfoque cognitivo-ecológico no design ubimus : da metáfora da listra aos sons do CAp
(2018) [Artículo de periódico]Apresentamos e discutimos resultados de duas aplicações do enfoque cognitivo-ecológico em música ubíqua: no design de interação e no design instrucional. A descrição dos procedimentos utilizados na validação da metáfora ... -
Ferramentas para a consulta de padrões de uso para dispositivos móveis
(2015) [Tesinas de grado]Este Trabalho de Conclusão busca desenvolver o projeto de uma ferramenta para computador que permita o acesso aos diferentes padrões de uso em dispositivos móveis, juntamente com suas aplicações e recomendações. O projeto ... -
Framework para usabilidade no desenvolvimento de comunicação em interfaces virtuais baseado em arquitetura da informação
(2022) [Tesis]A presente pesquisa objetivou a proposição de um framework de projeto que fosse capaz de fundamentar abordagens voltadas à organização e exposição do conteúdo comunicacional em interfaces virtuais considerando técnicas e ... -
Hurbanize : uma contribuição do design visual para facilitar a requalificação dos espaços urbanos
(2019) [Trabajo completo publicado en evento] -
Hurbanize : uma contribuição do design visual para facilitar a requalificação dos espaços urbanos
(2017) [Tesinas de grado]O objetivo deste trabalho é a criação de um aplicativo capaz de permitir ao cidadão a requalificação dos espaços urbanos a partir de composições virtuais visualmente manifestas. É importante ressaltar que este trabalho ... -
Uma infraestrutura para o design da interação musical com dispositivos móveis cotidianos
(2014) [Tesis]Esta tese de doutorado tem como base uma pesquisa exploratória que investigou as possibilidades e os elementos envolvidos na utilização de dispositivos móveis de consumo (consumer mobile devices) como ferramentas para ... -
A interatividade na aprendizagem de geometria descritiva através do software hyperCAL3D
(2019) [Trabajo completo publicado en evento] -
Interface interativa bidimensional em um software para o ensino de geometria descritiva
(2016) [Tesis]A Geometria Descritiva (GD) tem por objetivo o estudo e a compreensão de objetos no espaço tridimensional (3D) a partir de suas representações bidimensionais (2D) em um ou mais planos, e vice-versa. No ensino tradicional ... -
Uma metodologia para obtenção de um modelo de princípios de usabilidade
(2012) [Artículo de periódico]A maturidade da área de Interação Humano-Computador (IHC) pode ser atestada pela grande quantidade de conjuntos formados por regras, diretrizes e por normas (aqui designados como diretivas) formuladas por dezenas de autores ... -
Metodologia para o design de interface de ambiente virtual centrado no usuário
(2010) [Tesis de maestría]A presente pesquisa objetiva propor uma metodologia que oriente o design de interface de ambiente virtual centrado no usuário que seja sistematizada como processo de desenvolvimento de produto, com princípios de design de ... -
Um modelo baseado em princípios de usabilidade para aplicação em interfaces de usuário para a interação humano-computador
(2011) [Tesis de maestría]A maturidade da área de Interação Humano-Computador (IHC) pode ser atestada pela grande quantidade de conjuntos formados por regras, diretrizes e normas (aqui designados como diretivas) que têm sido formulados por dezenas ... -
Percepção visual : design e tecnologia aplicados à geometria descritiva
(2016) [Tesis de maestría]A Geometria Descritiva é uma disciplina abstrata e complexa por sua origem lógica e visual. É de fundamental importância para o desenvolvimento da imaginação e criatividade espacial, assim como para qualquer estudo que ... -
Plataforma de ensino inspirada no método Montessori
(2018) [Tesinas de grado]O presente trabalho propõe a criação de uma plataforma de ensino de auxílio ao aluno cujo objetivo é promover o autoconhecimento e a independência do usuário a partir do uso de ferramentas de organização pessoal. O projeto ...