Listar por tema "Imagem-conceito"
Mostrando ítems 1-11 de 11
-
Além do octógono: análise da imagem de Anderson Silva na mídia brasileira
(2012) [Tesinas de especialización]Este artigo tem como objetivo analisar como a imagem do lutador de artes marciais Anderson Silva passou a ser retratada no Brasil em programação não esportiva depois da sua vitória no UFC 126. Para realizar essa observação, ... -
A arte como dispositivo de imagem-conceito : o local e o global na programação do Santander Cultural
(2015) [Tesinas de grado]Este trabalho monográfico se ambienta nos estudos de comunicação organizacional e, mais precisamente, na investigação da arte como um dispositivo de imagem-conceito das organizações. A pesquisa se debruça sobre o Santander ... -
Comunicação organizacional e ofertas de imagem-conceito : a Unimed Poa em seu blog IBE
(2013) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo geral verificar qual imagem a Unimed PoA pretende construir através de seu blog Índice de Bem-Estar - IBE –, e quais estratégias de comunicação são empregadas para isso nesse ambiente. O ... -
Comunicação organizacional para a sustentabilidade : das estratégias discursivas de imagem-conceito ao comprometimento intersistêmico das marcas
(2021) [Capítulo de libro]Neste texto, compreendendo a marca contemporânea como fenómeno discursivo, refletimos criticamente sobre o emprego da noção de sustentabilidade na comunicação orga-nizacional. Apresentamos as conclusões de duas pesquisas ... -
Isso aqui é um pouquinho de Brasil : a construção da imagem social do Brasil no período Olímpico por jornais internacionais
(2017) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como tema a construção da realidade social do Brasil por grandes jornais internacionais. Nesse sentido, o presente estudo monográfico tem como principal objetivo verificar se houve alterações sobre como ... -
Jornalismo e comunicação organizacional em diálogo : imagens-conceito da assessoria de imprensa e interações entre fontes, assessores e jornalistas
(2011) [Tesis de maestría]A atividade de assessoria de imprensa (AI) consolida-se no Brasil como instância especializada de mediação entre fontes de notícias e profissionais da mídia jornalística. Nesse sentido, tende a assumir função estratégica ... -
A marca país como instrumento de diplomacia : o caso da Argentina
(2010) [Tesis de maestría]A globalização mudou o mundo e as relações entre os Estados. As mudanças, especialmente nos meios de comunicação e nos transportes, possibilitaram aos cidadãos do mundo conhecer os países distantes, seus governos, suas ... -
O pensamento complexo da comunicação organizacional: sobre identidade, imagem-conceito e gestão de imagem da ciência e do SUS
(2023) [Entrevista]A vivência num caminho de empregado de ‘chão de fábrica’ de grande empresa a gestor de uma pequena empresa, junto às teorias de comunicação, contribuíram para as reflexões acadêmicas no campo da comunicação organizacional ... -
O Programa Mais Médicos: um estudo de imagem a partir da revista Veja
(2013) [Tesinas de grado]O presente trabalho trata de um estudo acerca das ofertas de imagem produzidas pela revista Veja sobre o Programa Mais Médicos, do governo federal. O objetivo foi verificar a apresentação do Programa nas notícias veiculadas ... -
Significação e comunicação na construção da imagem-conceito
(2008) [Artículo de periódico]Sob o Paradigma da Complexidade (Morin), propõe-se pensar a imagem sob três enfoques principais: imagem físico-visível, imagem-linguagem e imagem-conceito. Apresenta-se a compreensão/explicação de imagem-conceito como ... -
Socioeducação e identidade : onde se utiliza Foucault e Varela para pensar o Sinase
(2011) [Artículo de periódico]O presente trabalho problematiza a utilização, em políticas públicas, de uma imagem-conceito que possui vários nomes: homem, identidade, eu, self, personalidade, ego, alma, psique, subjetividade, individualidade. Propõe ...