Listar por tema "Firm performance"
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O papel da capacidade de gestão da informação e da monetização de dados no desempenho corporativo
(2023) [Tesis]A maioria das organizações tem encontrado dificuldades para medir o valor gerado pelos dados, sendo a monetização – definida como o processo de converter dados e suas análises (analytics) em retorno financeiro – uma ... -
O valor da marca e o valor ao acionista em empresas brasileiras
(2009) [Tesis de maestría]As Métricas de Marketing, como o valor da marca, têm sido consideradas um tópico prioritário de pesquisa, em um contexto onde gestores e acadêmicos de marketing estão sobre crescente pressão para demonstrarem que os ... -
Valor das capacidades de TI : efeitos nos processos e no desempenho da firma em um país em desenvolvimento
(2016) [Artículo de periódico]Objetivo – Este artigo propõe um modelo integrado de três estágios para testar o impacto das capacidades de TI ao nível da firma. Metodologia – O modelo de avaliação foi construído a partir das seguintes fases de pesquisa: ... -
Valor da tecnologia da informação na firma : estudo com empresas brasileiras
(2015) [Artículo de periódico]Estudos realizados no início de 2000, a partir de dados objetivos de desempenho, confirmaram o valor da Tecnologia da Informação (TI) diretamente no nível da firma (A. S. Bharadwaj, 2000; Santhanam & Hartono, 2003). Contudo, ... -
When supply chains are digitalized : examining structures, resources and inter-organizational integration through digital transformation
(2023) [Tesis]The literature recognizes that an integrated supply chain can improve efficiency, increase visibility and reduce costs. However, achieving integration can be challenging due to the complexity of supply chain networks, ... -
Word-of-mouth negativo e o mercado financeiro : repercussões no desempenho das ações no curto e no longo prazo
(2015) [Tesis de maestría]Seguindo as linhas de pesquisa que visam relacionar o impacto do relacionamento com os clientes aos resultados financeiros da empresa, o presente estudo procura avaliar o impacto do word-of-mouth (WOM) negativo no retorno ...