Listar por tema "Blog de moda"
Mostrando ítems 1-7 de 7
-
Blogs de moda : evidências da Cauda Longa
(2012) [Tesinas de grado]Este trabalho aborda a manifestação das três forças da teoria da Cauda Longa – democratização das ferramentas de produção, democratização das ferramentas de distribuição e ligação entre oferta e demanda – nos blogs de moda ... -
Os blogs de moda servem para pensar o consumo ? uma análise a partir do Steal the Look
(2015) [Tesinas de grado]Esta monografia objetiva identificar e analisar expressões do consumo através do blog de moda Steal the Look, tendo como premissa a abordagem sociocultural proposta por Néstor García Canclini (2006). Para tanto, abarcam-se ... -
Da distinção à democratização? : um estudo sobre o consumo de moda e beleza nas redes sociais da internet
(2018) [Tesinas de grado]Este trabalho pretende analisar o fenômeno da moda nas Redes Sociais da Internet, por meio da produção de conteúdo de blogueiras do segmento de moda e beleza, na plataforma Instagram. Tendo a moda e o consumo como referências ... -
Da telenovela para a internet : passione e os blogs de moda
(2011) [Tesinas de grado]A proposta deste trabalho é discutir a circulação de conteúdos sobre a moda da telenovela Passione na blogosfera brasileira. Busca-se descobrir quais são as tendências de moda lançadas pela telenovela que tiveram maior ... -
#Lookdodia: análise sobre a parceria entre a marca Riachuelo e a blogueira de moda Camila Coelho
(2014) [Tesinas de grado]Este trabalho busca verificar a recepção do leitor do blog de moda e beleza Super Vaidosa diante das ações de comunicação que envolvem a plataforma e a rede varejista Riachuelo. A metodologia utilizada para coleta de dados ... -
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
(2010) [Tesinas de grado]A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho ... -
O uso dos blogs como ferramenta de construção da identidade de marcas de moda : um estudo da marca Farm
(2011) [Tesinas de grado]A presente pesquisa tem como temática central o estudo de como a Internet, especialmente os blogs, pode ser aliada das empresas de moda na construção de uma identidade de marca forte. Para isso, foi escolhido como objeto ...