Listar por autor "Schoffen, Juliana Roquele"
Mostrando ítems 1-20 de 96
-
AÇÕES E GÊNEROS DO DISCURSO NAS TAREFAS DE COMPREENSÃO ORAL, LEITURA E PRODUÇÃO ESCRITA DO EXAME CELPE-BRAS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE EXAMINANDOS
Nagasawa, Ellen Yurika (2015) [Resumen publicado en evento] -
Alunos de Letras: seu perfil de escritura e a avaliação de sua produção textual na Universidade
Felipe, Camila Vieira (2011) [Resumen publicado en evento] -
Anais do 1º Simpósio Internacional de Ensino de Português Como Língua Adicional
Mittelstadt, Daniela; Schoffen, Juliana Roquele; Simpósio Internacional de Ensino de Português Como Língua Adicional (1. : 2012, nov. 22-24 : Porto Alegre, RS) (UFRGS, 2012) [Actas de Evento] -
Análise das tarefas de leitura e escrita no nível avançado superior do exame Celpe-Bras
Silveira, Julia Luiz Sostruznik da (2021) [Resumen publicado en evento] -
Análise do caderno virtual Pontos de Vista da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Schmidt, Gabriela Moch; Schoffen, Juliana Roquele (2017) [Artículo de periódico]Este artigo analisa o Caderno Virtual Pontos de Vista, material elaborado pela Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que apresenta uma sequência didática para o ensino do gênero artigo de opinião. Enfocamos, ... -
Apresentação
Telles, Luciana Pilatti; Schoffen, Juliana Roquele; Keller, Tatiana (2018) [Texto de presentación/conclusión] -
Apresentação e análise de uma proposta de produção textual e sua grade de avaliação a partir da visão sociointeracionista da linguagem
Schmidt, Gabriela Moch; Schoffen, Juliana Roquele (2015) [Resumen publicado en evento] -
A avaliação de língua estrangeira no Enem : um diálogo entre as questões de espanhol e os documentos orientadores da educação brasileira
Segat, Giovana Lazzaretti; Schoffen, Juliana Roquele (2021) [Artículo de periódico]Este estudo se insere na área da Linguística Aplicada e objetiva analisar as questões da prova de espanhol do Enem a fim de registrar possíveis regularidades do exame. Para isso, contextualizamos a pesquisa à luz dos ... -
Avaliação de proficiência oral em língua estrangeira : descrição dos níveis de candidatos falantes de espanhol no exame Celpe-Bras
Schoffen, Juliana Roquele (2003) [Tesis de maestría]Avaliar proficiência oral em uma língua estrangeira é um processo que requer um criterioso treinamento dos avaliadores e grades de avaliação precisas o suficiente para abarcar as características da proficiência dos candidatos. ... -
Avaliação de tarefa oral em língua adicional : uma proposta de tarefa e critérios de avaliação em uma escola particular
Meira, Guilherme Guerra (2020) [Tesinas de grado]Este trabalho consiste em apresentar uma proposta de grade de avaliação para tarefas orais de língua adicional desenvolvidas para escola particular de Ensino Fundamental e Médio na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do ... -
Avaliação de textos na escola : um estudo sobre feedback com vistas à reescrita de textos
Hensel, Maria Cláudia da Silva (2023) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso objetiva servir como um estudo teórico acerca da temática da avaliação de textos escritos no contexto escolar por meio da exploração das características, das vantagens e das ... -
Avaliação em contexto de línguas : conceitos teóricos e exemplos práticos em língua portuguesa
Schoffen, Juliana Roquele (2019) [Revisión] -
Avaliação em língua estrangeira no ENEM : um estudo das questões de língua espanhola
Segat, Giovana Lazzaretti (2019) [Tesinas de grado]Dada a recente revogação da Lei Nº 11.161, a Lei do Espanhol, que era responsável por garantir a obrigatoriedade de oferta da língua em escolas de todo Brasil, e a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (2018), ... -
A avaliação integrada das práticas de compreensão e produção nas tarefas da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
Machado, Barbara Petry (2014) [Resumen publicado en evento] -
A avaliação integrada de leitura e escrita no exame CELPE-BRAS
Mendel, Kaiane (2017) [Tesinas de grado]O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) se propõe a avaliar proficiência integrando habilidades de compreensão e de produção. A avaliação integrada, ainda que seja uma questão ... -
A avaliação integrada no exame Celpe-Bras e as tarefas de leitura e escrita
Mendel, Kaiane; Schoffen, Juliana Roquele (2017) [Artículo de periódico]O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) se propõe a avaliar proficiência integrando habilidades de compreensão e de produção. A avaliação integrada, ainda que seja uma questão ... -
O bilhete orientador de reescrita a serviço da interlocução no ensino de leitura e produção textual no contexto acadêmico de letras
Pasin, Natália Oliveira (2018) [Tesis de maestría]Esta dissertação tem como objetivo relatar o trabalho de desenvolvimento da proficiência escrita através da reescrita guiada pelo bilhete orientador de reescrita no contexto acadêmico do curso de Letras, mais precisamente ... -
Caderno virtual pontos de vista : descrição e análise da sequência didática proposta pela Olimpíada de Lóngua Portugesa Escrevend o Futuro
Schmidt, Gabriela Moch (2015) [Tesinas de grado]O Caderno Virtual Pontos de Vista é uma sequência didática elaborada pela Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro para que professores da rede pública trabalhem o ensino do gênero artigo de opinião, visando à ... -
CARACTERIZAÇÃO DO AVANÇADO SUPERIOR EM TAREFA INTEGRADA DE ESCRITA E COMPREENSÃO ORAL NO CELPE-BRAS
Hanauer, Isadora Dahmer (2020) [Resumen publicado en evento] -
Compilação de corpora de textos produzidos e avaliados nas edições 20152 a 20171 do Celpe-Bras
Silva, Milena Soares (2022) [Resumen publicado en evento]