Listar por autor "Reis, Breno Maciel Souza"
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Estudos de games na área da Comunicação no Brasil : tendências no período 2000-2014
Fragoso, Suely Dadalti; Rebs, Rebeca Recuero; Reis, Breno Maciel Souza; Santos, Luiza Carolina dos; Silva, Dennis Messa da; Cruz, Mariana Amaro; Caetano, Mayara Araujo (2017) [Artículo de periódico]Apresentamos um mapeamento dos trabalhos brasileiros sobre jogos digitais, com foco na produção na área da Comunicação, a fim de desvelar as principais tendências nos últimos 15 anos. O encaminhamento teve por base a ... -
Experiência de jogo como a afinação em uma tonalidade afetiva lúdica: Stimmung, LARGs e reencantamento do mundo no Ingress
Reis, Breno Maciel Souza (2018) [Tesis]Esta Tese possui como objeto teórico de investigação a experiência de jogo a partir de um viés fenomenológico, compreendendo o fenômeno lúdico e suas manifestações – no caso, o jogo – em nós, humanos, em seus aspectos ... -
“Vá com cuidado”: o discurso negativo sobre Pokémon Go nos sites da Folha de S. Paulo e Zero Hora
Santiago, Filipe Strazzer (2016) [Tesinas de grado]Neste trabalho, desejamos estudar o discurso negativo que a imprensa possui com relação ao Pokémon GO, baseado na leitura e em um levantamento prévio da quantidade de notícias de cunho pejorativo acerca do jogo. Dessa ...