Listar por autor "Pithan, Flávia Ataide"
Mostrando ítems 1-20 de 24
-
40 ANOS DE DESIGN GRÁFICO - Como o desenvolvimento tecnológico influenciou a publicidade impressa brasileira
Vieira, Roginaldo (2014) [Resumen publicado en evento] -
CAIXOLA / CLUBE DE CRIAÇÃO 2014
Passos, Lourenço Medeiros; Pacheco, Felipe Medeiros; Ferrari, Felipe; Pithan, Flávia Ataide; Glauche, Bruno Augusto; Cabral, Vitoria Maldonado; Soares, Alan Rodrigues (2014) [Resumen publicado en evento] -
CAIXOLA / CLUBE DE CRIAÇÃO 2019-2020
Brum, Anna Carolina Gerhardt; Almeida, Evelyn do Amaral de; Pithan, Flávia Ataide; Felisberto, Giovanna de Almeida; Pereira, Juliano Costeira; Santos, Taiane Vieira dos (2020) [Resumen publicado en evento] -
CAIXOLA - CLUBE DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
Silveira, Yago Dias; Heberle, Gabriela; Cachafeiro, Bruno Moura; Pithan, Flávia Ataide; Carstens, Ingrid Segurao; Kowarick, Adriana Coelho Borges (2013) [Resumen publicado en evento] -
Campanhas Movimentos Artísticos: KitchenAid
Silva, Jessica Savedra da (2020) [Resumen publicado en evento] -
A cor no processo criativo de ações de comunicação interna e de endomarketing
Ribeiro, Matheus Vivian (2014) [Tesinas de grado]Esta monografia propõe-se a estudar a cor no processo criativo de ações de comunicação interna e de endomarketing. A base teórica inicia abordando a imagem sob a luz de diversos pensadores, a sua relação com a semiótica, ... -
Desenvolvimento de base de conhecimento baseado na web para o dominio da geotecnia
Deffenti, Carina; Pithan, Flávia Ataide; Ferreira Filho, Raymundo Carlos Machado; Seger, Caroline (2003) [Resumen publicado en evento] -
O design emocional como construção simbólica no desejo de compra : um estudo de caso da loja virtual Chico Rei
Nunes, Vinícius dos Santos (2015) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como tema as características do design emocional, aplicadas à influência da decisão de compra do consumidor das camisetas da loja virtual Chico Rei. O objetivo do trabalho é compreender como o design ... -
Do conceito à expressão : desvendando o processo de criação de mascotes
Jesus, Matheus Eduardo Pereira de (2023) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo investigar a criação de mascotes na publicidade como estratégia de marketing e seu impacto no engajamento do consumidor. Por meio de uma revisão abrangente da literatura e entrevista com ... -
A estratégia de persuasão do catálogo “Pinturas” da Sara Joias
Pithan, Flávia Ataide; Berclaz, Ana Paula Soares; Silva, Jessica Savedra da (2019) [Trabajo completo publicado en evento] -
A evolução do projeto editorial da revista Em Questão
Pithan, Flávia Ataide; Kowarick, Adriana Coelho Borges (2021) [Artículo de periódico]Desenvolveu-se uma pesquisa histórica/descritiva e, posteriormente, interpretativa que analisou a evolução do projeto editorial da revista Em Questão ao longo dos seus 35 anos. Os elementos textuais (títulos, corpo de ... -
Gamificação como técnica de marketing digital
Tópor, Lis Schorn (2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho analisa a gamificação como técnica de marketing digital, através do estudo do programa de relacionamento da marca C&A, o programa “C&A & VC. Passando por conceitos como ciberespaço, cibercultura e ... -
A identidade visual do Centro de Pesquisa em Odontologia Social : uma discussão teórica sobre a metodologia do projeto
Kowarick, Adriana Coelho Borges; Pithan, Flávia Ataide; Cabral, Vitoria Maldonado (2015) [Artículo de periódico] -
Ilustração digital: sistematização do processo criativo a partir do trabalho de Victor Beuren
Amaral, Ricardo Bonatto do (2021) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como objetivo compreender o processo criativo de Victor Beuren, ilustrador contemporâneo em plena atividade, que oferece seu serviço como freelancer para diversas marcas nacionais e internacionais. ... -
Manual de sobrevivência ao consumo
Marques, Alice Rosa; Pegoraro, Michele Pimentel; Viegas, Natália Gollin; Manchesky, Pâmela da Luz; Schmidt, Carolina Metz; Silva, Isadora Silva da; Ferreira, João Donadio; Batista, Nicole de Andrades e; Prestes, Rafaela Felix; Brasil, Amanda Maeski; Schramm, Isadora Moreira da Silva; Ramires, Júlia Rodrigues; Pfeiff, Lucas Fernandes; Nicolini, Sophia Gauer; Schneiders, Júlia Hoffmeister; Santos, Júlia Freitas dos; Ramos, Luize Figueiró; Marques, Mariana Guimaraes; Morais, Nicolle Lorenzi; Rosa, Shayane Schineider da (2023-09-30) [Recurso educativo]Em 2023/01, realizou-se a primeira atividade curricular com carga horária de extensão (CHE) obrigatória e específica do curso de Publicidade e Propaganda. Trata-se do Projeto Integrador I, que compreende a integração de ... -
A mensagem além das palavras : uma análise formal do hand lettering na produção de sentidos no anúncio publicitário
Schons, Adriana Ramos (2015) [Tesinas de grado]O hand lettering é utilizado na publicidade como forte estratégia de comunicação visual. Esta monografia, parte do pressuposto de que o mesmo produz sentidos e não apenas reforça, mas se torna a mensagem publicitária através ... -
Modernismo nas artes visuais como estratégia de persuasão na publicidade
Silva, Jessica Savedra da (2019) [Resumen publicado en evento] -
Motion graphics e pós-modernismo: uma análise dos filmes de Air Max Day da Nike
Stein, Renan Telöken (2018) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como objeto de estudo os filmes produzidos pela Nike em parceria com o estúdio inglês Man Vs Machine no período compreendido entre os anos de 2015 e 2018. O objetivo é analisar as peças de animação ... -
Objetos de comunicação persuasiva : diálogos da publicidade com a Pop Art
Kowarick, Adriana Coelho Borges; Berclaz, Ana Paula Soares; Pithan, Flávia Ataide (2018) [Trabajo completo publicado en evento] -
Um olhar sobre o antes e o depois da editoração eletrônica aplicada ao design gráfico
Pithan, Flávia Ataide; Sager, Júlia Tannous (2015) [Trabajo completo publicado en evento]