Listar por autor "Paulo, Iramaia Jorge Cabral de"
Mostrando ítems 1-5 de 5
-
Abordando conceitos fundamentais da mecânica quântica no nível médio
Paulo, Iramaia Jorge Cabral de; Moreira, Marco Antonio (2004) [Artículo de periódico]A componente experimental do trabalho foi realizada em duas escolas de Ensino Médio da rede particular da cidade de Cuiabá, Brasil, envolvendo cerca 100 alunos, para os quais foram ministrados conteúdos sobre os conceitos ... -
A comparative analysis on the use of concept maps as an instructional resource for the grasping of meanings of key concepts of quantum mechanics based on the double slit experiment
Paulo, Iramaia Jorge Cabral de; Moreira, Marco Antonio; Caballero Sahelices, María Concesa (2008) [Trabajo completo publicado en evento] -
Um estudo sobre a captação do significado do conceito de dualidade onda-partícula por alunos do ensino médio
Paulo, Iramaia Jorge Cabral de; Moreira, Marco Antonio (2005) [Trabajo completo publicado en evento] -
Mapas conceituais como instrumento de avaliação em um curso introdutório de mecânica quântica
Moreira, Marco Antonio; Soares, Sabrina Maria; Paulo, Iramaia Jorge Cabral de (2008) [Artículo de periódico]Neste trabalho são apresentados e comentados mapas conceituais elaborados cooperativamente por estudantes de Licenciatura em Física ao final de um curso introdutório de 15 horas-aula sobre conceitos de Mecânica Quântica. ... -
O problema da linguagem e o ensino da mecânica quântica no nível médio
Paulo, Iramaia Jorge Cabral de; Moreira, Marco Antonio (2011) [Artículo de periódico]Neste artigo, é discutida a questão básica da linguagem e da captação de significados da Mecânica Quântica (MQ) como uma questão relevante para a inserção dos seus conceitos fundamentais no Ensino Médio. Sabe-se que a ...