Listar por autor "Paiva, Maria da Graça Gomes"
Mostrando ítems 1-20 de 23
-
Aspectos afetivos nos processos de ensino e de aprendizagem de língua estrangeira na meia-idade
Pires, Simone Silva (2005) [Tesis]Trata-se de um estudo de caso descritivo-qualitativo sobre o ensino de inglês como língua estrangeira para estudantes de meia-idade. O objetivo é apontar as peculiaridades desses aprendizes com relação ao domínio afetivo ... -
O contexto cultural do ensino e da aprendizagem : implicações na formação de educadores
Irvine, Jacqueline Jordan; Brazil, Iara Regina; Paiva, Maria da Graça Gomes (1998) [Artículo de periódico] -
A correção de erros : inimiga ou aliada? : a reescrita como estratégia de correção e de conscientização na produção escrita de aprendizes de inglês como língua estrangeira
Beretta, Juliana Maria (2001) [Tesis de maestría]Este estudo preliminar descreve uma proposta de correção de erros nas produções escritas de doze (12) alunos de nível básico de língua inglesa da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo é investigar a relevância ... -
O desdobramento de uma atitude teórica em relação à linguagem - contriuições empíricas e teóricas para a educação lingüística fundamentadas na Teoria Dialética da Atividade
Amaral, Maria da Graça Carvalho do (2006) [Tesis]Este trabalho tem como objetivo investigar a existência de uma atitude teórica com relação à língua em estudantes das Ciências da Linguagem, com o propósito de dar-lhes orientação para que desdobrem sua relação empírica ... -
Estratégias de ensino eficazes para alunos diversificados
Irvine, Jacqueline Jordan; Bocco, Laura; Paiva, Maria da Graça Gomes (1999) [Artículo de periódico] -
Língua estrangeira, língua materna : parceiras (ou não?) um estudo-piloto com crianças não-letradas
Val, Vivian Magro do (2003) [Resumen publicado en evento] -
Língua estrangeira moderna no vestibular : que conhecimento lingüístico é exigido nas provas de língua espanhola?
Fraga, Sandra Madalena da Rocha (2001) [Tesis de maestría]Este trabalho desenvolve-se na área da Lingüística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira. O propósito é o de examinar as provas de espanhol dos vestibulares de três Instituições de Ensino Superior de Porto ... -
A música enquanto estratégia de aprendizagem no ensino de língua inglesa
Gobbi, Denise (2001) [Tesis de maestría]O presente estudo objetiva investigar o papel da música como estratégia de aprendizagem no ensino de língua inglesa enquanto língua estrangeira ou segunda língua. O papel da música na vida das pessoas e, em especial, em ... -
Música e texto : um estudo comparativo da aquisição de vocabulário em língua estrangeira
Pereira, Nielsen de Lima e Silva (2006) [Tesis de maestría]Trata-se de realizar um estudo comparativo entre os efeitos da utilização de canções e textos em prosa na aquisição do léxico da língua inglesa como língua estrangeira. O objetivo é investigar se o uso de canções é mais ... -
Perfil de provas elaboradas por professores de inglês na escola pública fundamental
Marchezan, Maria Tereza Nunes (2005) [Tesis]A avaliação é um componente importante no processo de ensino/aprendizagem dentro do contexto escolar e seu resultado tem reflexos extra-classe, na medida em que aprovar ou reprovar tem significados pessoal e social ... -
Projeto Criança : avaliando as aprendizagens de língua inglesa como língua estrangeira em crianças não-alfabetizadas
Frey, Jaqueline (2002) [Resumen publicado en evento] -
Projeto Criança : uma investigação sobre o aprendizado de inglês : escolas de ensino infantil de Porto Alegre
Eccel, Jane Maria; Silveira, Adriana Corvello da (2000) [Resumen publicado en evento] -
Projeto interinstitucional de pesquisa do ensino de língua estrangeira para crianças em fase pré-escolar e de séries iniciais
Lobato, Anelise Condessa; Pires, Simone Silva; Silveira, Adriana Corvello da; Brazil, Iara Regina; Jobim, Bianca; Eccel, Jane Maria; Hoff, Patrícia Pacheco; Teixeira, Angela (1999) [Resumen publicado en evento] -
Projeto Pró-língua - Projeto piloto : um novo olhar sobre o ensinar e o aprender
Brazil, Iara Regina (2000) [Resumen publicado en evento] -
Projeto pró-língua : um novo olhar sobre o ensinar e o aprender à luz de novas teorias
Bonotto, Renata Costa de Sá; Silva, Nielsen Pereira de Lima e (2003) [Resumen publicado en evento] -
Projeto pró-língua : um novo olhar sobre o ensinar e o aprender à luz de novas teorias
Pereira, Nielsen de Lima e Silva; Corrêa, Cristina R.; Barra, Grace Maria Prado; Bonotto, Renata Costa de Sá (2002) [Resumen publicado en evento] -
Pró-língua: uma nova postura a ser adotada
Paiva, Maria da Graça Gomes (1990) [Resumen publicado en evento] -
Quem é você? : reflexões sobre
Oliveira, Maria Othilia Pecktor de; Tiburski, Josiane Santos (1999) [Resumen publicado en evento] -
A relação entre programação neurolingüística e o ensino de língua inglesa no 3o grau: em busca de uma aprendizagem mais eficaz.
Mello, Aline Escobar de (1994) [Resumen publicado en evento] -
A relevância do trabalho com projetos
Menna Barreto, S.W.; Paiva, Maria da Graça Gomes (1991) [Resumen publicado en evento]