Listar por autor "Oliveira, Lívio Luiz Soares de"
Mostrando ítems 1-5 de 5
-
A economia da religião e seus fundamentos : teste de um modelo de escolha religiosa
Oliveira, Lívio Luiz Soares de; Cortes, Renan Xavier; Balbinotto Neto, Giacomo (2011) [Artículo de periódico]O objetivo deste trabalho é expor, com base na literatura de Economia da Religião, a premissa de racionalidade humana relacionada ao comportamento religioso. Serão abordados conceitos e definições da Economia da Religião, ... -
Economia dos recursos naturais, desenvolvimento sustentável e teoria do crescimento econômico : uma aplicação para o Brasil
Oliveira, Lívio Luiz Soares de (2004) [Tesis de maestría]Este trabalho tem como meta uma exposição sucinta sobre as relações entre economia e meio ambiente, que foram, durante muito tempo, ignoradas ou relegadas a um plano secundário pela grande maioria dos economistas. Essas ... -
Ensaios sobre economia da religião e torneios de promoção em organizações religiosas
Oliveira, Lívio Luiz Soares de (2009) [Tesis]Esta tese tem dois objetivos: O primeiro é evidenciar, com base na literatura de Economia da Religião, a premissa de racionalidade humana relativa ao comportamento religioso. Com esse objetivo, realiza-se uma discussão dos ... -
Quem vai à igreja? : um teste de regressão logística ordenada do modelo de Azzi-Ehrenberg para o Brasil
Oliveira, Lívio Luiz Soares de; Cortes, Renan Xavier; Balbinotto Neto, Giacomo (2013) [Artículo de periódico]O moderno marco inicial da Economia da Religião é o modelo de Azzi e Ehrenberg (1975). Este modelo gerou diversos trabalhos empíricos vistando testar suas hipóteses. Neste artigo, testam-se as hipóteses do modelo de Azzi ... -
A teoria do mercado religioso : evidências empíricas na literatura
Oliveira, Lívio Luiz Soares de; Balbinotto Neto, Giacomo (2014) [Artículo de periódico]Este artigo trata da Teoria Econômica do Mercado Religioso. São apresentados conceitos extraídos desse paradigma, como commodity religiosa, oferta e demanda de bens e serviços religiosos, competição e monopólio no mercado ...