Listar por autor "Mozena, Erika Regina"
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Integração curricular por áreas com extinção das disciplinas no ensino médio : uma preocupante realidade não respaldada pela pesquisa em ensino de física
Mozena, Erika Regina; Ostermann, Fernanda (2014) [Artículo de periódico]O Ministério da Educação (MEC) tem anunciado uma integração curricular por áreas do conhecimento no Ensino Médio brasileiro sob os moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nessa mudança, as disciplinas de física, ... -
A interdisciplinaridade na legislação educacional, no discurso acadêmico e na prática escolar do ensino médio : panaceia ou falácia educacional?
Mozena, Erika Regina; Ostermann, Fernanda (2016) [Artículo de periódico]O discurso da interdisciplinaridade no Brasil tem sido apropriado por grande parte da legislação educacional desde a década de 70 com o sentido de responsabilizá-la por elevar a educação a patamares superiores de qualidade. ... -
Investigando discursos e saberes experenciais dos professores de ciências sobre a interdisciplinaridade no ensino público secundário no Rio Grande do Sul (Brasil)
Mozena, Erika Regina; Ostermann, Fernanda (2013) [Trabajo completo publicado en evento] -
Investigando enunciados sobre a interdisciplinaridade no contexto das mudanças curriculares para o ensino médio no Brasil e no Rio Grande do Sul
Mozena, Erika Regina (2014) [Tesis]A partir das mudanças curriculares operadas no Brasil e no Rio Grande do Sul na direção de se institucionalizar a interdisciplinaridade na escola básica e das lacunas apresentadas pelas pesquisas da área, principalmente ... -
A pesquisa em ensino de física nas séries iniciais do ensino fundamental: uma revisão de literatura em artigos recentes de periódicos nacionais Qualis A
Mozena, Erika Regina; Ostermann, Fernanda (2008) [Trabajo completo publicado en evento] -
Uma revisão bibliográfica sobre a interdisciplinaridade no ensino de ciências da natureza
Mozena, Erika Regina; Ostermann, Fernanda (2014) [Artículo de periódico]A interdisciplinaridade, embora institucionalizada como base da educação nacional na atual legislação, é pouco estudada na pesquisa em ensino de ciências. Com o objetivo de compreender como essa noção vem sendo investigada ...