Listar por autor "Martini, Júlia Soares"
Mostrando ítems 1-16 de 16
-
A Base Nacional Comum Curricular, mediação da leitura literária e os saberes do professor
Martini, Júlia Soares (2018) [Resumen publicado en evento] -
Currículo e letramento literário : a experiência de um clube de leitura
Melo, Camila Alves de; Martini, Júlia Soares; Nunes, Marília Forgearini (2021) [Capítulo de libro] -
Irmão do Jorel na sala de aula dos Anos Iniciais: analisar, planejar, mediar
Martini, Júlia Soares (2020) [Resumen publicado en evento] -
Leitura e mediação de poema : apreciar a textualidade poética, alfabetização e letramentos
Martini, Júlia Soares; Nunes, Marília Forgearini (2022) [Capítulo de libro] -
Leitura literária na escola : o desafio da mudança de paradigma
Melo, Camila Alves de; Martini, Júlia Soares; Lopes, Mayara Krischke; Silva, Lílian Carine Madureira Vieira da; Nunes, Marília Forgearini; Sperrhake, Renata (2021) [Artículo de periódico]O presente texto objetiva discutir a concepção de leitura literária na educação básica e apontar alternativas para o resgate de uma perspectiva que seja produtora de leitores de literatura. Para tanto, vale-se de autores ... -
LER: CLUBE DE LEITURA (LENDO EM RODA) ANO 2
Melo, Camila Alves de; Martini, Júlia Soares; Freitas, Juliana Veiga de; Sperrhake, Renata; Silva, Lílian Carine Madureira Vieira da (2020) [Resumen publicado en evento] -
Ler : clube de leitura (lendo em roda) - da leitura de literatura à formação para mediar literatura ou da busca pela indissociabilidade pesquisa, extensão e ensino para o letramento literário
Nunes, Marília Forgearini; Martini, Júlia Soares (2022) [Capítulo de libro] -
Letramento audiovisual: análise, planejamento e Mediação a partir de um desenho animado
Martini, Júlia Soares (2020) [Tesinas de grado]Esta produção acadêmica (1), diz respeito a um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do curso de graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (2). As ideias a serem desenvolvidas partem de ... -
Letramento audiovisual nos anos iniciais do ensino fundamental: mediação na produção de sentidos em um desenho animado brasileiro, “Irmão do Jorel” (Enrico, 2014)
Martini, Júlia Soares (2024) [Tesis de maestría]O presente trabalho1 foi desenvolvido a partir de uma pesquisa de mestrado realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Bolsa de Mestrado CNPq) e buscou refletir sobre o desenho animado brasileiro “Irmão do ... -
Letramento literário nos Anos Iniciais: revisão bibliográfica em base de dados nacionais (2000-2021)
Martini, Júlia Soares (2021) [Resumen publicado en evento] -
O livro e a sua mediação na infância
Nunes, Marília Forgearini; Martini, Júlia Soares (2018) [Artículo de periódico]O livro na Educação Infantil é um objeto a ser descoberto pelas crianças. Nosso objetivo nesse trabalho foi refletir sobre a mediação do livro como objeto de sentido com características próprias a serem conhecidas pelo ... -
Pesquisas em diálogo : o nível narrativo, junções e transformações de duas pesquisadoras
Nunes, Marília Forgearini; Martini, Júlia Soares (2022) [Capítulo de libro] -
Práticas de ensino em PLA: relato do projeto NUCARI
Castillo, Sofia Isabel Vizcarra; Martini, Júlia Soares; Silva, Laura Keidann Rodrigues da; Sperb, Clara Mossry; Pauletto, Juliana Kiszewski; Corrêa, Lenise Ghiorzi; Noronha, Renata Schmitt; Valenti, Karina Pecis (2019) [Resumen publicado en evento] -
A produção de sentido na animação Irmão do Jorel: possibilidade de experiência estética nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Martini, Júlia Soares (2019) [Resumen publicado en evento] -
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA QUEM QUER BRINCAR 22 ED. 2020
Martini, Júlia Soares; Piovezan, Kamila; Borges, Luiz Antonio Guzen; Souza, Luiza Maia de; Lopes, Mayara Krischke; Sperrhake, Renata (2020) [Resumen publicado en evento] -
Saberes docentes e a mediação do texto literário infantil
Nunes, Marília Forgearini; Martini, Júlia Soares (2019) [Resumen publicado en evento]