Listar por autor "Frison, Marli Dallagnol"
Mostrando ítems 1-4 de 4
-
Educação ambiental como articuladora para a produção de conhecimento químico escolar : implicações no ensino e na formação para o ensino
Frison, Marli Dallagnol; Del Pino, Jose Claudio (2012) [Artículo de periódico]Este artigo focaliza os movimentos de um grupo de professores em formação inicial e em exercício que, via Situação de Estudo (SE), pretendeu incorporar os princípios da Educação Ambiental (EA) ao Programa de Formação de ... -
A pesquisa-ação em processos formativos de professores de Química : contribuições para a produção de saberes docentes
Frison, Marli Dallagnol; Del Pino, Jose Claudio (2012) [Artículo de periódico]Neste texto abordamos a pesquisa-ação como instrumento de análise e avaliação da prática docente e seu potencial para a produção de conhecimentos. Enfatizamos aspectos norteadores da pesquisa-ação e avaliamos seus efeitos, ... -
A produção de saberes docentes articulada à formação inicial de professores de Química : implicações teórico-práticas na escola de nível médio
Frison, Marli Dallagnol (2012) [Tesis]Este estudo aborda um processo de pesquisa-ação ocorrido no contexto de um curso de Licenciatura, no qual se constituiu grupos de trabalho envolvendo professores em formação inicial e professores em exercício, da escola e ... -
O tempo e o espaço da escola : produção de conhecimento escolar e de saber profissional
Frison, Marli Dallagnol; Del Pino, Jose Claudio; Ceretta, Jaqueline Paim (2010) [Artículo de periódico]Este artigo traz refl exões acerca de um processo de trabalho vivenciado no contexto de uma escola pública durante o desenvolvimento de uma proposta de ensino que trata de resíduos sólidos produzidos pela atividade humana. ...