Listar por título
Mostrando ítems 218076-218095 de 265673
-
A publicidade aliada às questões LGBTQIA+: uma análise do fluxo publicitário da Skol na campanha #marcasaliadas
(2019) [Tesinas de grado]Este trabalho busca compreender, a partir de uma perspectiva qualitativa, como a temática da diversidade LGBTQIA+ foi abordada na campanha #MarcasAliadas, promovida pela Skol. Para isto, analisa-se as estratégias publicitárias ... -
Publi(cidade) : anunciando o espaço urbano para consumo
(2009) [Tesis de maestría]Uma designação muito frequente para se referir à sociedade contemporânea é sociedade de consumo, o que implica considerar que através do consumo possam ser discutidas questões centrais quanto à natureza da atual realidade ... -
PUBLICIDADE, AUTONOMIA POLÍTICA E A POSSIBILIDADE DE DESACORDO SOBRE PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA EM RAWLS
(2020) [Resumen publicado en evento] -
A publicidade clandestina e a influência dos blogs nos dias atuais
(2016) [Tesinas de especialización]O presente trabalho versa sobre a publicidade clandestina e a influência dos blogs nos dias atuais. Partindo se de uma análise dos princípios atinentes à atividade publicitária e das publicidades ilícitas no nosso Código ... -
Publicidade como ferramenta social no combate ao racismo : percepções de publicitários atuantes em Porto Alegre
(2023) [Tesinas de grado]Esse estudo incide na temática da publicidade enquanto instrumento comunicacional de combate ao racismo. Como ponto de partida para a formulação de um problema foi lançada a seguinte questão: de que forma os publicitários ... -
Publicidade da administração pública e proibição de promoção pessoal na Constituição Federal de 1988
(2012) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como tema a publicidade feita pela Administração Pública. Em um primeiro momento, são feitas algumas considerações a respeito de princípios jurídicos para, então, tratar-se dos princípios orientadores ... -
A publicidade de nanocosméticos em blogs de beleza: como proteger a vulnerabilidade do consumidor na sociedade informacional?
(2011) [Resumen publicado en evento] -
Publicidade digital e personalização: apontamentos sobre a perseguição algorítmica de anúncios no segmento de tecnologia
(2021) [Tesinas de grado]Esta pesquisa incide no estudo do fenômeno de “perseguição” algorítmica dos anúncios publicitários aos usuários em plataformas digitais. Especificamente, tem seu foco discussão na atuação de marcas do segmento de tecnologia ... -
Publicidade dirigida à criança no contexto de adesão ao protocolo EU-Pledge
(2016) [Tesinas de grado]Este trabalho aborda as mudanças na comunicação de produtos voltados às crianças da marca Nestlé diante de restrições impostas ao segmento e seu comprometimento com o protocolo EU-Pledge em 2009. O objetivo é analisar a ... -
Publicidade do crédito na televisão: estratégias, capturas e práticas de consumo
(2014) [Resumen publicado en evento] -
A publicidade e a propaganda no contexto da moda/beleza a partir do Youtube: caso da Bianca Andrade
(2018) [Tesinas de grado]A presente monografia consiste na pesquisa acerca do estudo das estratégias de comunicação no contexto digital no YouTube, especificadamente, atrelado ao caso de Bianca Andrade, que é considerada uma youtuber no ramo da ... -
Publicidade e arte: uma relação de interesses
(2019) [Tesinas de grado]Este trabalho acadêmico busca identificar as relações existentes entre os campos artístico e publicitário, analisando-as após expor o que é considerado Arte e o que é considerado Publicidade. Com o objetivo de realizar uma ... -
A PUBLICIDADE E AS SUAS ESPECIFICIDADES: ESTADO DA ARTE DAS PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS NO BRASIL ENTRE 2016 E 2018 A PARTIR DA PERSPECTIVA DA RECEPÇÃO
(2019) [Resumen publicado en evento] -
Publicidade e compromisso social
(1994) [Resumen publicado en evento] -
Publicidade e consumo : a articulação entre recepção e consumo dos cosmética anti-idade
(2013) [Tesinas de grado]A presente monografia tem como objetivo compreender como é a recepção dos anúncios do segmento cosmético anti-idade pelas suas consumidoras e relacionálas com as suas práticas de consumo. Em um primeiro momento, através ... -
Publicidade e economia criativa : as atividades publicitárias na indústria criativa nacional
(2015) [Tesinas de grado]Apresenta monografia que aborda a economia criativa, tratando com maior profundidade do setor publicitário. Essa economia é formada pelas indústrias criativas, conhecidas como tal por possuírem a criatividade como principal ... -
Publicidade e identidade cultural na sociedade de consumo
(2006) [Resumen publicado en evento] -
Publicidade eleitoral no jornal : a campanha de 2010 no RS
(2011) [Artículo de periódico]Mesmo com o atual protagonismo das mídias eletrônicas e digitais, os jornais impressos seguem exercendo importantes funções na cobertura diária dos acontecimentos políticos e eleitorais, força que advém da natureza e das ... -
A publicidade eleitoral no jornal Zero Hora em 2010
(2010) [Tesinas de grado]O trabalho analisa a diagramação das páginas do jornal Zero Hora durante o período eleitoral de 2010 e a distribuição dos anúncios publicitários dos candidatos. Além disso, observa a influência exercida pela colocação das ... -
Publicidade em jornais : estratégias que instigam o consumo e o lugar do crédito
(2014) [Artículo de periódico]A expansão do consumo e a democratização do crédito podem ser apontadas como desencadeantes de uma economia do endividamento. Como a publicidade do crédito contribui para tal cenário, analisamos a produção discursiva dessa, ...