Browsing by Subject "Propaganda"
Now showing items 1-20 of 82
-
Acionamentos teóricos sobre publicidade e propaganda nas teses e dissertações brasileiras: indícios férteis em um campo marginal
(2021) [Journal article]No campo da Comunicação, a pesquisa sobre publicidade e propaganda possui um desenvolvimento tardio e, nesse processo, o papel da teoria é central visto que ela configura, tensiona e caracteriza o objeto de conhecimento. ... -
A Aliança para o Progresso no Brasil : de propaganda anticomunista a instrumento de intervenção política (1961-1964)
(2008) [Dissertation]O objetivo central desta dissertação é definir o que o projeto da Aliança para o Progresso representou para o governo norte-americano, por que razões ele foi proposto e que papel que os Estados Unidos esperavam que o ... -
A alma do negócio : um estudo antropológico sobre o uso da pesquisa de mercado na publicidade
(1989) [Dissertation]O objetivo deste estudo foi o de investigar a prática da pesquisa de mercado no âmbito da atividade publicitária. Ele foi baseado em um trabalho etnográfico realizado no interior de duas agências de publicidade localizadas ... -
Análise sobre as condições de recebimento e aceitabilidade de propaganda por intermédio de panfletos
(2006) [Work completion of graduation] -
Armanhaques e Borguinhões : um estudo sobre guerra, política e propaganda na Idade Média
(2016) [Dissertation]Esta pesquisa tem como objetivo discutir aspectos da dinâmica política francesa no final do período medieval. A pesquisa foi desenvolvida através da análise de escritos produzidos durante a guerra civil entre armanhaques ... -
Attentional bias for food and alcohol cues after exposure to commercial advertising : a consumer neuroscience approach
(2015) [Thesis]Understanding how commercial stimuli may affect individuals’ behavior and health is one of the main questions in Consumer Neuroscience. Thus, the main aim of this thesis was to investigate the role of exposure to commercial ... -
Beleza, sedução e juventude : a Revista do Globo ensinando feminilidade
(2002) [Dissertation]Esta dissertação trata de representações de feminilidade articuladas com três atributos - beleza, sedução e juventude -, tradicionalmente atribuídas às mulheres, sob uma perspectiva pós-estruturalista dos Estudos Culturais, ... -
Bem-vindo ao horário eleitoral gratuito!
(2014) [Journal article] -
Biopolíticas de HIV/AIDS no Brasil : uma análise dos anúncios televisivos das campanhas oficiais de prevenção : 1986-2000
(2002) [Thesis]Esta tese analisa um conjunto de anúncios televisivos das campanhas oficiais de prevenção ao HIV/AIDS, entre os anos de 1986 e 2000, sob a inspiração teórica dos estudos culturais em educação e dos estudos acerca da ... -
CAIXOLA, CLUBE DE CRIAÇÃO DA FABICO - PORTFÓLIO 2009/2010
(2010) [Abstract published in event] -
CAIXOLA/CLUBE DE CRIAÇÃO - PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
(2012) [Abstract published in event] -
Cidade publicitária : dois enfoques de análise sobre o frontlight
(2005) [Complete work published in event] -
CIRCUITO ELÉTRICO: UMA AÇÃO DE MARKETING DE GUERRILHA
(2008) [Abstract published in event] -
Comunicação organizacional e (in)sustentabilidade : discurso, estratégias e efeitos de sentidos em anúncios impressos
(2017) [Thesis]A sustentabilidade, como um valor discursivo do contemporâneo, tem emprestado legitimidade ao discurso das organizações na publicidade. Sob esse prisma, tivemos como objetivo compreender os processos discursivos que conduzem ... -
Confiança dos consumidores nas propagandas em meios tradicionais e online
(2019) [Work completion of graduation]Muitas empresas, atualmente, participam do crescente movimento de aumento do seu investimento em publicidade no meio online. Por outro lado, com o grande número de casos de proliferação de notícias falsas neste meio, nota-se ... -
Construindo sentidos sobre saúde através da propaganda: a recepção da campanha antitabagisomo do governo brasileiro
(2013) [Work completion of graduation]A presente monografia aborda a recepção da campanha do Ministério da Saúde de 2013, que explora a conscientização quanto aos malefícios do uso do tabaco. O objetivo central é analisar a relação da campanha antitabagismo ... -
Desde a década de setenta, em setenta comerciais : as representações LGBT na publicidade e propaganda veiculadas na televisão brasileira
(2015) [Complete work published in event] -
Desenvolvimento do senso crítico dos alunos a partir da análise de propagandas televisivas de bebida alcoólica : um estudo de caso
(2010) [Work completion of specialization]O presente estudo consiste em uma proposta didática para o desenvolvimento do senso crítico em crianças e adolescentes a respeito de propagandas televisivas de cerveja. Ele surgiu da necessidade de suprir a deficiência ... -
Diálogos entre a publicidade e a propaganda política: anúncios de oportunidade, eleitoral ou para promover a cidadania?
(2020) [Complete work published in event] -
(Dis)funções da Publicidade e da Propaganda nos campos social, político e ambiental
(2018) [Journal article]Em tempos de diversidade e mais aceitação de perfis, etnias, gêneros e religiões, este estudo considera a natureza, as funções e a responsabilidade social da Publicidade e da Propaganda para tensionar os conteúdosde anúncios, ...