Browsing by Subject "Livro didático : Análise"
Now showing items 1-7 of 7
-
Considerações acerca do estudo de aspectos do léxico no ensino de língua portuguesa : análise de livros didáticos
(2018) [Work completion of graduation]Este trabalho de conclusão de curso objetiva analisar como o léxico é apresentado nos livros didáticos de língua portuguesa dirigidos aos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano). Também propomos uma atividade ... -
Gênero no livro didático de geografia no ensino médio
(2018) [Work completion of graduation]Resumo não disponível -
Gêneros textuais em livros didáticos de língua alemã
(2019) [Work completion of graduation]Este trabalho de conclusão de curso consiste em uma análise de livros didáticos de alemão como língua estrangeira (DaF) baseada em pressupostos do sócio-interacionismo, dos gêneros textuais e da competência comunicativa, ... -
O Livro didático de geografia como estratégia de governamento
(2019) [Thesis]A Tese descreve as estratégias disciplinares e biopolíticas que atravessam a política pública que constitui o livro didático de Geografia do Ensino Médio na Contemporaneidade. Nessa direção, realizei as seguintes ações de ... -
Um olhar sobre o ensino e aprendizagem da geometria
(2011) [Work completion of graduation]Este trabalho lança um olhar sobre a situação do ensino da geometria no final do Ensino Fundamental. Para isto foi aplicado um questionário a uma turma de 9º ano e identificamos que os alunos se encontram nos níveis da ... -
As páginas abertas da América Latina: uma leitura dos livros didaticos de Geografia
(2018) [Work completion of graduation]Esse trabalho tem intenção de analisar os dizeres sobre América Latina nos livros didáticos de Geografia do 8º ano do ensino fundamental. A análise visa averiguar que América Latina se ensina atualmente nessas obras. Foi ... -
A tabela periódica a partir de uma abordagem contextual nos livros didáticos de química do PNDL 2015
(2015) [Work completion of graduation]O presente trabalho apresenta a análise de livros didáticos de Química constituintes do Programa Nacional do Livro Didático 2015 a partir de diferentes tipos de abordagem contextual. Utilizou-se como metodologia de análise ...