Browsing by Subject "Assistente virtual inteligente"
Now showing items 1-6 of 6
-
Eu sou a BIA: um olhar às intenções de comunicação do Bradesco ao promover seu serviço de inteligência artificial em peças publicitárias
(2021) [Journal article]O artigo investiga a comunicação publicitária do Bradesco ao personificar seu serviço de inteligência artificialna imagem da Bradesco Inteligência Artificial (BIA). A fim de mapear as intenções de comunicaçãoda marcaé ... -
Influenciadora virtual na ciberpublicidade : Lu do Magazine Luiza
(2021) [Work completion of graduation]Essa pesquisa aborda as novas formas do fazer publicitário no contexto da cibercultura (LÉVY, 1999), tendo como objetivo analisar a personagem Lu como influenciadora virtual nas estratégias de publicidade do Magazine Luiza. ... -
A "Lu" do Magalu : influenciadora virtual como estratégia de marketing de relacionamento
(2023) [Work completion of graduation]A presente monografia consiste no estudo, na análise e no aprofundamento das evoluções do marketing, do marketing de relacionamento, das relações públicas e disserta sobre a humanização das marcas em um contexto digitalizado ... -
Máquinas que falam (e escutam) : as formas de agência e de interação das/com as assistentes pessoais digitais
(2020) [Thesis]Essa tese se foca na relação entre o design e a forma de funcionamento de artefatos baseados em inteligência artificial e as formas de interação que são estabelecidas pelos usuários. Através do caso específico das assistentes ... -
A personificação de marca como estratégia de relacionamento: um estudo sobre a personagem Lu do Magalu
(2022) [Work completion of graduation]A presente monografia consiste no estudo da personificação de marca (AAKER, 2015; COHEN, 2013; REIS, 2015) como estratégia de relacionamento com os públicos (CAMPOS, 2009; SILVA, 2017) e tem como objeto de pesquisa o ... -
Processualidades comunicacionais nas interfaces de voz: a experiência de usuários com assistentes pessoais virtuais
(2021) [Journal article]O artigo aborda os processos comunicacionais existentes na relação entre usuário e assistentes pessoais virtuais. A partir de um exercício teórico e prático procura-se compreender aspectos do diálogo, apropriação e experiência ...