Browsing by Author "Wolff, Clarice Lehnen"
Now showing items 1-20 of 21
-
ALETRA - GRUPO DE ESTUDOS EM LINGUAGEM E ALFABETIZAÇÃO (3ª EDIÇÃO)
Goncalves, Sabrina Nunes; Andrade, Diana Alves de Souza (2018) [Abstract published in event] -
ALETRA - GRUPO DE ESTUDOS EM LINGUAGEM E ALFABETIZAÇÃO (4ª EDIÇÃO)
Selau, Ísis Lagemann; Goncalves, Sabrina Nunes; Wolff, Clarice Lehnen; Nunes, Jenifer Vitoria Guilherme; Welke, Letícia Cristine; Aquino, Marina de Macedo; Pereira, Mayara Batista (2019) [Abstract published in event] -
Aquisição da linguagem oral : relação e risco para a linguagem escrita
França, Marcio Pezzini; Wolff, Clarice Lehnen; Moojen, Sônia; Rotta, Newra Tellechea (2004) [Journal article]Este estudo relaciona a aquisição da linguagem oral com o desenvolvimento da escrita em 236 crianças provenientes de escola particular, da cidade de Porto Alegre, RS, Brasil. O objetivo desta pesquisa foi identificar fatores ... -
Aspectos norteadores para a avaliação lecto-escrita na clínica fonoaudiológica
Mallmann, Camila Luzia (2012) [Work completion of graduation]Resumo não disponível. -
O benefício da música em atividades escolares da fonoaudiologia
Ayres, Annelise; Wolff, Clarice Lehnen; Carminatti, Monica; Cruz, Aline Nunes da; Copetti, Natalia Schardosim (2012) [Abstract published in event] -
A Biblioteca como espaço de encantamento pela Leitura
Freiry, Amanda Manera; Matos, Daiane Mariano de; Rechenberg, Leila; Wolff, Clarice Lehnen (2015) [Abstract published in event] -
Descobrindo as rimas em poemas: estudo sobre os efeitos das rimas na consciência fonológica e linguística durante o processo de alfabetização.
Wolff, Clarice Lehnen (2016) [Abstract published in event] -
ESCOLARES E APRESENTAÇÕES ORAIS: AVALIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM
Seimetz, Bruna Macangnin; Flores, Letícia Sousa; Signorini, Alana Verza; Wolff, Clarice Lehnen (2012) [Abstract published in event] -
A escrita da palavra e sua relação com a escrita inicial de frase
Norte, Julia Silva de Souza (2017) [Work completion of graduation]A aprendizagem da escrita é estudada por pesquisadores de diferentes áreas ligadas à Educação, como a Fonoaudiologia, que atua em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia na área da comunicação oral e escrita (BRASIL, ... -
Estudo sobre a influência da estimulação da consciência fonológica no desenvolvimento lexical da escrita de alfabetizandos
Costa, Mariane Irigaray (2017) [Work completion of graduation]De acordo com o conceito de que a consciência fonológica (CF) é uma habilidade metalinguística, que permite refletir sobre os sons, e que está relacionada ao desempenho do indivíduo durante a alfabetização, relacionou-se ... -
Fonoaudiologia e inclusão escolar : revisão de literatura
Alós, Bruna Graciele Souza (2018) [Work completion of graduation]O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão de literatura brasileira das produções científicas sobre a contribuição da Fonoaudiologia na inclusão escolar. Foram utilizadas as bases de dados “Biblioteca Virtual em Saúde ... -
Fragilidades no processo de alfabetização em escolas públicas e sua repercussão na vida escolar : revisão bibliográfica de índices oficiais, aspectos relacionados e contribuições fonoaudiológicas
Peres, Rosi Meri de Oliveira (2016) [Work completion of graduation]É papel da escola o ensino formal da leitura e escrita, iniciando-o na alfabetização e possibilitando seu desenvolvimento adequado ao longo dos anos escolares. A leitura é concebida como antecessora da habilidade de escrever ... -
A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA DE DEMANDA NA ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA
Abarzúa, Bárbara Sandrin; Silva, Amanda Lisbôa Marques da; Brandt, Bruna de Moraes; Herzog, Bruna Fiorenzano; Wolff, Clarice Lehnen (2011) [Abstract published in event] -
Intervenção Fonoaudiológica em Creche Comunitária: o olhar focado na potencialidade
Schiavo, Luciana Portella; Wolff, Clarice Lehnen; Irassochio, Daniele Regina Dotto; Felix, Mariele Peruzzi; Oliveira, Ivana Silveira de (2012) [Abstract published in event] -
Oficinas de Aprendizagem: um olhar interdisciplinar sobre dificuldades na aquisição da linguagem escrita no contexto escolar
Baum, Virginia Dornelles; Wolff, Clarice Lehnen (2016) [Abstract published in event] -
Qual é o som? – Discussão sobre oficina realizada no Colégio de Aplicação da UFRGS
Bastarrica, Tâmis Görbing; Baum, Virginia Dornelles; Silva, Fernanda Lanhi da (2013) [Abstract published in event] -
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA GRADUAÇÃO: OFICINAS DE APRENDIZAGEM NA FONOAUDIOLOGIA ESCOLAR
Klein, Suziane Fernanda; Saurin, Bruna; Moreira, Nathana Rodrigues; Wolff, Clarice Lehnen (2017) [Abstract published in event] -
Sarau poético nos Anos iniciais da Educação Básica: um convite a descobrir-se e a revelar-se através da linguagem artística
Wolff, Clarice Lehnen; Baum, Virginia Dornelles (2018) [Abstract published in event] -
Saúde auditiva e equilíbrio corporal na escola : programa de extensão acadêmica
Sleifer, Pricila; Wolff, Clarice Lehnen; Lima, Marília dos Santos; Santos, Taís Vogt Rolim dos (2020) [Journal article]O presente trabalho relata a experiência do projeto de extensão universitária “Saúde Auditiva e Equilíbrio Corporal na Escola”, do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Visto que a ... -
SAÚDE AUDITIVA NA ESCOLA
Balbinot, Jordana; Real, Caroline Santana (2017) [Abstract published in event]