Navegação por Autor "Beyer, Hugo Otto"
Resultados 21-28 de 28
-
O método Feuerstein : um modelo para o apoio psicopedagógico nas dificuldades de aprendizagem e na síndrome de Down
Staffen, Luciane W.; Bassani, Elizabeth; Pauli, Cledi Bittencourt de (1994) [Resumo publicado em evento] -
O método Reuven Feuerstein : uma abordagem para o atendimento psicopedagógico de indivíduos com dificuldades de aprendizagem, portadores ou não de necessidades educativas especiais
Beyer, Hugo Otto (1996) [Artigo de periódico] -
Por uma fisioterapia que pergunte pela criança : a construção epistemológica e política de uma práxis
Arns, Ulrika (2006) [Tese]A tese intitulada Por uma Fisioterapia que Pergunte pela Criança: a construção epistemológica e política de uma práxis investiga fatores que contribuem para processos de inclusão ou exclusão de crianças 0 a 3 anos com ... -
O processo de formação de conceitos científicos em crianças com necessidades educacionais especiais na 1. série do ensino fundamental
Costas, Fabiane Adela Tonetto (2003) [Tese]A síntese, que segue, visa examinar de que modo acontece o processo de formação de conceitos científicos em crianças com necessidades educacionais especiais na 1ª série do ensino fundamental. Para tanto, tomou-se como ... -
Projeto político-pedagógico da integração/inclusão escolar : perspectivas e realidades
Alves, Gabriel Feichas (2004) [Resumo publicado em evento] -
A proposta da educação inclusiva : contribuições da abordagem vygotskiana e da experiência alemã
Beyer, Hugo Otto (2003) [Artigo de periódico]O artigo enfoca a temática da inclusão escolar. Inicia com considerações pertinentes à abordagem precoce de Lev Vygotski sobre tal questão. Verifica-se que Vygotski, muito antes das atuais idéias que fundamentam a concepção ... -
O que sustenta a formação continuada de professores na inclusão escolar? : a experiência no município de Cachoeira do Sul-RS
Rosa, Ângela Coronel da (2002) [Dissertação]O presente trabalho tem como objeto de estudo compreender o que sustenta a formação continuada de professores(as) na inclusão escolar. Para realizá-lo, utilizei a metodologia de pesquisa do modelo qualitativo, cuja abordagem ... -
A teoria histórico-cultural de L.S. Vygotsky : uma análise da produção acadêmica e científica no período de 1986-2001
Sarmento, Dirléia Fanfa (2006) [Tese]Esta pesquisa de cunho bibliográfico, tem como problema de investigação a questão: Como as temáticas pertinentes à Teoria Histórico-Cultural de L.S. Vygotsky, abordadas em artigos, dissertações e teses, produzidas no período ...