Navegação por Autor "Wottrich, Laura"
Resultados 41-57 de 57
-
Pequeno relato de um grande esforço : "jovem e consumo midiático em tempos de convergência"
Jacks, Nilda Aparecida; Toaldo, Mariângela Machado; Schmitz, Daniela Maria; Mazer, Dulce Helena; Oikawa, Erika; Noll, Gisele Corrêa; Wottrich, Laura; Silva, Ronei Teodoro da; Costa, Sarah Moralejo da (2015) [Artigo de periódico]O texto objetiva apresentar as principais estratégias e procedimentos de uma pesqui-sa nacional comparativa, desenvolvida por 27 equipes, sobre as práticas e consumo midiático de jovens brasileiros, em tempos de convergência ... -
As percepções de mulheres jovens do Morro da Cruz sobre as representações femininas no videoclipe do canal Kondzilla
Oliveira, Débora Grossini Santos de (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como ponto de partida o seguinte problema de pesquisa: Como mulheres jovens de periferia de Porto Alegre se apropriam das representações de gênero nos videoclipes do Canal KondZilla? E alcança o problema ... -
Por uma análise contextual do fenômeno publicitário
Wottrich, Laura; Capelaro, Julia Sousa; Baldin, Letícia da Rocha (2023) [Trabalho completo publicado em evento] -
A publicidade aliada às questões LGBTQIA+: uma análise do fluxo publicitário da Skol na campanha #marcasaliadas
Spiering, Lucas Alves (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca compreender, a partir de uma perspectiva qualitativa, como a temática da diversidade LGBTQIA+ foi abordada na campanha #MarcasAliadas, promovida pela Skol. Para isto, analisa-se as estratégias publicitárias ... -
Publicidade e surdez : acesso e consumo de publicidade por sujeitos Surdos de Porto Alegre e Região Metropolitana
Baldin, Letícia da Rocha (2024) [Dissertação]No campo da Comunicação, os conhecimentos sobre deficiência, quando tematizados juntamente com a publicidade, principalmente pelo âmbito da recepção, ainda são incipientes no Brasil. O foco temático desta pesquisa são as ... -
Publicidade e sustentabilidade : práticas de contestação de marcas de moda no Instagram
Capelaro, Julia Sousa (2024) [Dissertação]As mudanças climáticas em decorrência da ação humana tem gerado diversas consequências sociais nos anos mais recentes. A sustentabilidade, temática complexa, multi e interdisciplinar, tem sido pauta de diversos setores da ... -
Quais são os referenciais da publicidade? : o papel das teorias na pesquisa brasileira recente em publicidade e propaganda
Invernizzi, Monique Machado (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema desta pesquisa abrange a compreensão das teorias mobilizadas pela publicidade e propaganda. Para tanto, questiona-se qual é o papel das teorias na pesquisa acadêmica brasileira recente em publicidade e propaganda. ... -
Quando a desigualdade mora nos detalhes : engendramentos das relações de gênero no campo da Comunicação
Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra Freire de; Wottrich, Laura (2021) [Trabalho completo publicado em evento] -
As questões de gênero nas pesquisas em Comunicação: um olhar para o objeto
Parise, Giovanna (2020) [Resumo publicado em evento] -
Recurso à prática reflexiva na pequisa em comunicação: a Base de Ideias Metodológicas
Mendes, Isabelle do Pilar (2022) [Resumo publicado em evento] -
As representações do feminino no quadro Mulheres Fantásticas
Parise, Giovanna (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Partindo de uma perspectiva construtivista do jornalismo e das representações sociais como constituintes das relações de gênero, buscamos responder ao seguinte problema de pesquisa: Quais representações do feminino são ... -
Representatividade LGBTQ+ : as percepções sobre a participação no banco do imagens Tem que Ter
Richter, Patricia Ehlert (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A questão norteadora deste trabalho é como os modelos do projeto Tem que Ter se sentem representados a partir de sua participação no banco de imagens? Para isto, analisam-se o contexto histórico em que a comunidade está ... -
“Rivais em campo, irmãs na luta”: uma análise das identificações das torcidas da dupla Gre-Nal sobre o posicionamento dos clubes em relação à violência de gênero nos estádios
Paiva, Maria Eduarda Brenner (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho surgiu a partir do seguinte problema: “Como a imagem da dupla Gre-Nal é vista pelas suas torcidas em relação à violência de gênero e à figura da torcida feminina?”, e tem por objetivo geral analisar os ... -
Skate para falar delas : os atravessamentos de gênero na recepção via Twitter da participação de Rayssa Leal nas Olimpíadas
Guimarães, Júlia Machado Leal (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como problema de pesquisa a seguinte questão: quais os atravessamentos de gênero que permearam a recepção da participação de Rayssa Leal no campeonato de skate street feminino das Olimpíadas de 2020 pelo ... -
Sujeitas com narrativas próprias ou sujeitas a estereótipos? : a comunicação do @faxinaboa no Instagram e as representações socioculturais das trabalhadoras domésticas no Brasil
Machado, Laura Raupp Raulino (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa versa sobre trabalho doméstico e representações socioculturais e midiáticas, tendo como objeto empírico o @faxinaboa. Sendo assim, o objetivo geral é analisar as representações das trabalhadoras domésticas a ... -
The devil wears Balenciaga : um estudo de caso sobre as práticas de contestação dos receptores a partir da campanha "Gift Shop" no Instagram da Elle Brasil
Cruz, Alessandra Brito (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema central as apropriações do público da campanha "Gift Shop" da marca de moda Balenciaga. A questão central é: como o posicionamento de marca da Balenciaga na campanha "Gift Shop” é apropriado ... -
A voz empodera : um estudo de campo sobre o Slam das Minas - POA
Cruz, Brenda Evangelho da (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo entender as percepções que as slammers atribuem às suas experiências de participação no Slam das Minas de Porto Alegre, campeonato de poesia que acontece no Brasil, em relação ao empoderamento. ...