Listar por tema "Twitter (Site)"
Mostrando ítems 41-53 de 53
-
#quemlacranãolucra (mesmo) : disputas entre a marca Burger King e usuários do Twitter
(2021) [Artículo de periódico]O texto aborda a apropriação da hashtag Quem Lacra Não Lucra (#quemlacranãolucra) da campanha publicitária da marca Burger King relativa ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2020. Interessa identificar o contexto ... -
#QuemLacraNãoLucra (mesmo): uma análise da ressignificação do ódio nas redes
(2021) [Tesinas de grado]Esta pesquisa tem como objetivo central compreender como se deu a subversão do chavão conservador Quem Lacra Não Lucra na campanha publicitária da rede de lanchonetes Burger King relativo ao Dia Internacional do Orgulho ... -
Questões LGBTQ+ e redes de interação no Twitter da Folha de S.Paulo
(2019) [Tesinas de grado]Este trabalho aborda as relações do jornalismo com o público na internet e no Twitter, aspectos da inserção da sociedade em novos processos de consumo e produção de conteúdo midiático e, em tal cenário, as movimentações ... -
Recirculação jornalística no twitter : filtro e comentário de notícias por interagentes como uma forma de potencialização da circulação
(2011) [Tesis de maestría]Este trabalho tem por objetivo caracterizar a circulação jornalística em um site de rede social específico, o microblog Twitter. Diante de um contexto de encadeamento midiático, em que diferentes meios se complementam no ... -
Skate para falar delas : os atravessamentos de gênero na recepção via Twitter da participação de Rayssa Leal nas Olimpíadas
(2023) [Tesinas de grado]Este estudo tem como problema de pesquisa a seguinte questão: quais os atravessamentos de gênero que permearam a recepção da participação de Rayssa Leal no campeonato de skate street feminino das Olimpíadas de 2020 pelo ... -
Tecnicidade como mediação empírica : a reconfiguração da recepção de telenovela a partir do Twitter
(2013) [Tesis]Esta pesquisa tem por objetivo compreender parte do processo de trânsito das audiências, onde receptores tornam-se emissores ao compartilharem suas percepções sobre telenovela no Twitter. Busca-se descobrir quais são as ... -
Twitter como forma de divulgação do esporte: case Bucks_Brasil durante os playoffs da NBA
(2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho busca analisar a atuação dos perfis de Twitter criados por fãs na popularização da NBA no Brasil, utilizando-se do case de uma página da rede social criada por fãs brasileiros, a Bucks_Brasil, destinada ... -
O Twitter como plataforma de relações públicas internacionais do governo ucraniano em tempos de guerra.
(2023) [Tesinas de grado]Este trabalho teve a finalidade de analisar as postagens de Volodymyr Zelensky no Twitter, a partir da invasão russa ao território ucraniano, com o intuito de identificar as estratégias de relações públicas utilizadas pelo ... -
O twitter como possibilidade de relacionamento na comunicação corporativa : análise de fragmentos do twitter do Banco do Brasil
(2011) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão aborda o tema as organizações e o modo como utilizam a ferramenta de mídia digital Twitter para comunicarem-se e relacionarem-se com os públicos. Para análise foi escolhido o Banco do Brasil, ... -
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul
(2012) [Tesinas de grado]Neste estudo, procura-se demonstrar como as mídias sociais digitais, em especial o Twitter, podem ser utilizadas como pilar estratégico de negócios, quando aproximam as empresas de seus públicos. Ao identificar os benefícios ... -
O uso do Twitter em bibliotecas universitárias : das postagens às falas dos bibliotecários
(2014) [Tesinas de grado]O objetivo desta pesquisa é analisar o uso do Twitter nas Bibliotecas Centrais da UFRGS e PUCRS, por intermédio do direcionamento dos links postados e o tipo de informação atribuído a eles. Para tanto, contextualiza ... -
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
(2011) [Tesinas de grado]O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração ... -
A voz das mulheres: uma análise da percepção dos torcedores de futebol no Twitter em relação a narração feminina na Globo
(2022) [Tesinas de grado]Esta pesquisa dedica-se a compreender os sentidos desencadeados no Twitter pela primeira narração feminina de uma partida de futebol masculino na televisão aberta brasileira, incidindo sobre a inclusão de gênero no jornalismo ...