Navegação por Autor "Axt, Margarete"
Resultados 1-20 de 161
-
Acompanhando aprendizagens amorosas na interface da metodologia de projetos de aprendizagem e tecnologias digitais : um estudo de caso
Corte Real, Luciane Magalhães; Maraschin, Cleci; Axt, Margarete (2007) [Artigo de periódico]Este artigo analisa o percurso de um estudante do nível fundamental de uma escola pública em uma experiência de intervenção construída na interface da metodologia de Projetos de Aprendizagem e Tecnologias Digitais. Busca- ... -
Ambientes de realidade virtual e educação : que real é este?
Axt, Margarete (2001) [Artigo de periódico]Neste artigo discute-se, a partir das Escolas de Santiago e de Genebra, a contraditória sensação de realidade em mundos virtuais. Foi proposta uma dupla aproximação do sujeito ao mundo, diferenciando organismo vivente e ... -
Análise da interação das crianças com um agente pedagógico afetivo em um jogo digital : contribuições a partir do dialogismo bakhtiniano
Konzen, Andréa Aparecida (2015) [Tese]Esta tese apresenta uma pesquisa direcionada para a análise das relações dialógicas produzidas em interações de crianças com o agente pedagógico afetivo Maga Vitta no jogo digital Città. A motivação para o desenvolvimento ... -
Análise exploratória sobre a relação das táticas de feedback e auto-eficácia do aprendiz em um ambiente virtual de aprendizagem
Verdin, Regina (2007) [Tese]Apesar da tecnologia poder proporcionar um ensino agilizado e rápido, os aprendizes podem algumas vezes se sentir perdidos em ambientes de aprendizagem via Web. Considerando esse aspecto, propõe-se nesta investigação a ... -
Análises estruturais e processos construtivo-inventivos : fundamentando a interação entre usuários em sistema multiagente
Silveira, Paloma Dias; Bastos Filho, Othon de Carvalho; Thomaz, Andrei Rubina (2006) [Resumo publicado em evento] -
O aprender como acontecimento na EAD : análise de práticas e experiências
Bischoff, Tânia Gomes (2015) [Tese]A tese busca fazer um corte crítico às EADs, massificadas e normalizadas por mecanismos de controle em direção à serialização das subjetividades dos estudantes, problematizando a questão do aprender como acontecimento nos ... -
O aprender como ato : a produção do conhecimento na eventicidade do ser
Oliveira, Aline Santos (2013) [Dissertação]O presente estudo apresenta indícios de um aprender como ato a partir de um trajetar da pesquisadora nos ambientes escolares e, em especial, em turmas do segundo ano do Ensino Fundamental, numa escola municipal localizada ... -
Aprendizagem amorosa na interface escola - projeto de aprendizagem e tecnologia digital
Corte Real, Luciane Magalhães (2007) [Tese]A Tese propõe a idéia da Aprendizagem Amorosa que nasce na confluência do conversar com a Biologia do Conhecer de Humberto Maturana, com a Epistemologia Genética Jean Piaget e com o pensamento de outramento de Michel Serres. ... -
Aquisição de vocabulário : o efeito de glossários eletrônicos
Foohs, Marcelo Magalhães; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach; Axt, Margarete (2005) [Trabalho completo publicado em evento] -
Architecture for animation of affective behaviors in pedagogical agents
Motola, Ronaldo; Jaques, Patricia Augustin; Axt, Margarete; Vicari, Rosa Maria (2009) [Artigo de periódico]This article introduces an open-source module responsible for the presentation of verbal (speech) and corporal (animation) behaviors of animated pedagogical agents. This module can be inserted into any learning environment ... -
Arquiteias ou poesia para arquitetos
Xavier, Helena Souza; Drago, Felipe; Cabrales, Carolina; Azevedo, Raquel Novo de; Andrade, Leandro Marino Vieira; Axt, Margarete (2002) [Resumo publicado em evento] -
Arquitetura de um sistema multiagentes para uma plataforma-ambiente de desafios abertos inteligentes
Guimaraes, Lucas Nunes; Thomaz, Andrei Rubina; Bastos Filho, Othon Carvalho (2004) [Resumo publicado em evento] -
Autoria coletiva em ambiente informatizado na perspectiva da formação de professores em língua inglesa
Costa, Janete Sander (2008) [Tese]Foi estudada interdisciplinarmente a autoria coletiva, em ambiente informatizado na Web, de professores em formação (graduação e extensão) da língua inglesa como língua estrangeira. O estudo foi vinculado às linhas de ... -
Avaliação da usabilidade técnica e pedagógica no desempenho de alunos em e-learning
Reitz, Doris Simone; Lima, Jose Valdeni de; Axt, Margarete (2011) [Artigo de periódico]O objetivo principal do presente estudo é o de identificar os aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho dos alunos em um contexto de e-learning. Na aplicação dos experimentos propostos pela ... -
Avaliação do impacto da usabilidade técnica e pedagógica no desempenho de aprendizes em e-learning
Reitz, Doris Simone (2009) [Tese]O objetivo principal deste estudo é o de verificar se condições adequadas de usabilidade técnica e pedagógica interferem nos desempenhos das aprendizagens de alunos em e-learning. Para tanto, são propostos comparativos em ... -
Avaliação em ambientes virtuais : possibilidades e intersecções
Martinez, Débora Ferrari; Axt, Margarete (2002) [Resumo publicado em evento] -
Avaliando uma proposta de trabalho modular no ciberespaço : análise e possibilidades
Biazus, Maria Cristina Villanova; Axt, Margarete (1998) [Artigo de periódico] -
Bri(n)coleur : uma experiência de pesquisa e formação em pedagogia hospitalar
Prates, Camila Camargo (2013) [Dissertação]Esta dissertação objetiva investigar alguns percursos de sentido nos processos de aprender, que emergiram no contexto de um espaço lúdico-pedagógico realizado junto ao projeto de pesquisa CIVITAS - Educação e Saúde (LELIC/ ... -
Cartola
Thomaz, Andrei Rubina; Elias, Carime Rossi; Alves, Evandro; Meirelles, Sílvia; Axt, Margarete (2002) [Resumo publicado em evento] -
Cartola
N. Guimarães, Lucas; Thomaz, Andrei R. (2002) [Resumo publicado em evento]